quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Pensar...


Autor: Tiago KT


Penso, os causos de Homero,
As aventuras de Dante
O mundo mutante
A sonda lunar

O enlace da minha psique neural em um micro segundo me atordoa
Pasmo de inúmeras desconstruções em um único momento lúdico
Ajo, enquanto ainda posso conceber o mundo

Escrever?
Enquanto os sentidos ainda me permitem
Inebriado pelo inconcebível
Toco sutil o limiar do pensamento humano
Escondo-me da morna rotina,
Lanço-me aos percalços dolorosos do questionar pulsando

Fazer acreditar não me é dado escolher, talvez romper
Expressar e expandir, aturdir o inquebrantável
Prosopopéia de falácias
Masco as idéias, penso, não acho.

Enquanto dissemino as incertezas,
Rompo conscientemente o feroz caleidoscópio inconcebível
No qual embarquei para jamais retornar,
Sem antes registrar tudo aquilo que em meu peito avulta
A que pese a labuta, pesa ainda mais o pensar...

Ó quanto responsabilidade vos entrego
Não a de pensar por mim, mas de romper-me, ultrapassa-me!
Solicito, supera-me no eterno âmago do conhecimento,
A inconcebível narrativa,
Conhece-te, Interpreta-me, faz-te o teu criador e mestre

Expressão tenaz e imaterial do sentimento do mundo
Atiro-me do precipício,
Donde outrora padecia no conforto e imutabilidade,
Vivo do povo os sentimentos mundanos, os conflitos eternos

Sinto a mim mesmo o desconforto perpetuo
Do espírito inquieto,
Da matéria perplexa
Da passagem eterna, pelo continuo pensar

Batalho contra o inevitável,
Torno-me assim mais forte
E alio-me a todos aqueles que cantaram
Às imutáveis estruturas, o doce sibilo da morte

Tão grande assim a virtude
De a todos tocar
Pelo minúsculo fragmento da magnitude filosófica
Enquanto os freios não me batem a porta,
O que mais quero é o pensar...

Nenhum comentário: