quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Autor: Xis

Esmago a rosa co'outras flores
murchas
esmurro a porta
fumo a palha

esvazio de sangue a navalha
que cortou-me de toda coragem

fraco como uma mão trêmula suplicando aspirina

doi aquela dor...

que nao tem causa
que nao caiba no dicionário

pulo a porta caida
dou-lhe outro chute a meia força
p'ra nao arrebentar-me os pés

as mão penduradas são levadas
os pés deixam todo o corpo inerte

frombicar é frombicar
aqui e lá

invento porque não há mais o que inventar
para cobrir endredons coringáticos
naipes de palhaços
fumo-me à torta

procuro a derrota
mas há algo dentro
bem "inside"
quem impele o suspiro

cuspo sangue da boca mordida

as unhas já sem dedos todos roídos
como ratos rápidos

não acho aqueles velhos sapatos
que já não me calçam

nada me calça
fumo feito palhaço
conspirando contra mim mesmo

um choro interrompido
ainda nem começado
esganado trancado amordaçado

jamais rolarão
lágrimas perdidas

fumus entrelaçados
guardanapos guardam peda
bocas limpas e comida

cheiro a dor que não quer sair
rogo que me abstenha
não quero mais sentir

esfregar o cérebro
limpar deletar o que nao quero

maquina nao sofre como poeta
que sofre facil
sem perder o prazer de sofrer

aquele que escreve a necessidade
luta sem ter porquê
cai estupido querendo mudar
o que estampado está

puta que pariu o poeta
puta santa essa
mae genitora pura e nobre
mae de todas as horas

putas sao as outras
aquelas d'outros
aquela que não é mais sua

gasta-me a caneta
e a ponta dos dedos

o dom persiste contemplando a dor
esperando cicatrizar p'ra parar

entao pára!
o tempo nao para
e passa e termina de sufocar o hábito

nao ha o gostar
ha o suportar
e ser deportado de uma vida
donde nao se vale mais

estupido! nao acreditais!
agora chora as novas glorias
conquista de curvas
me perco em buracos

calço os sapatos
as calças ja nao valem mais
a camisa em farrapos
na boca do felino violento
e mais uma puta se deita em alguma esquina

e o padre, aquele que usa batina
nao sabe do que falo.

Nenhum comentário: