quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Imã Transcendental


caminho solto sobre as águas do mar
no reflexo da cratera lunar
despojado de fé, na força do axioma
dentro da idéia que faz-me enlevar

estando no teu mundo, contemplativo
fixo no reflexo, sinto o reflexo
vagando como a própria sorte
vazante como a andante maré

não representa um mero satélite
sendo única estrela de minhas alucinações
lua dos loucos, de mel e do cio terrestre
percebei o meu amor e o de Platão

lua, também é elíptica minha órbita
você que nos guia mar adentro e afora
posso te sentir durante todas as horas
mesmo que o sol falte ao longo do tempo

voamos na mesma função, corpo celeste
distanciados da maldade, Céu de Dante
astro de São Jorge e da feminilidade
como é grande a tua magnificência

tu me alicia e prende meus pensamentos
como é triste o momento, por agora evadir-se
esperarei novas noites, pois sem sua pujança
não despertará em mim o amanhecer

Um comentário:

Unknown disse...

ela merece td nosso apreço...noites viram e poderemos caminhar junto a ela...abraço meu poeta